quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Recolhendo as crias de guppy

Recolhendo as crias de guppy

Você vai descobrir que algumas fêmeas Guppy tendem a ser canibais de seus filhotes, o que pode às vezes ser comum nas variedades Albinas. Então você vai precisar ter cuidado para fornecer cobertura suficiente para os alevinos se esconderem quando você coloca a para parir.

Os dois métodos mais comuns que você pode usar para recolher os alevinos são:

"Armadilhas da criação de animais
"Cobertura vegetal (de plástico ou Real)

Minha preferência pessoal é para encher o tanque que coloco a fêmea na queda de seus jovens com finas folhas de plástico.

O tamanho dos tanques que eu uso pessoalmente é 300 milímetros longos 300 milímetros e 200 milímetros de largura elevada 6 litros. Você pode usar tanques menores de metade deste tamanho, mas eu prefiro os tanques maiores para remover a fêmea , em seguida, uso o tanque para aumentar as crias durante os próximos 4 -5 semanas antes de eu devolvê-los para aquários maiores.

Acho que as armadilhas de reprodução tendem a enfatizar as fêmeas e pode causar parto prematuro pela fêmea, por isso não uso.

Se seu objetivo é produzir Guppies grandes para shows, então o primeiro mês é determinante para saber se vai ou não conseguir este objetivo.

Assumindo que esta é a sua meta e você seguir a seguinte rotina que você deve conseguir.

Primeiro você precisa para alimentá-los cistos de artêmia recém eclodidos, se possível, idealmente, deve ser alimentado 2 -3 vezes por dia, em cima desse alimento de boa qualidade com proteína e elevado teor de gordura.

Eu dou alimento seco para os guppies 15 min antes de dar cistos de artêmia para que os cistos demorem mais para passar pelo tubo digestivo e seja melhor aproveitado pelo peixe.

Outra maneira de se certificar de que o peixe cresça bem grande é para elevar a temperatura do tanque como temperaturas mais altas aumentam o metabolismo do peixe, assim você pode alimentá-los com mais freqüência. O lado ruim é que isto pode encurtar sua vida útil.

Na minha opinião, as mudanças regulares de 50% de água, se possível, 2 ou 3 vezes por semana é tão importante na obtenção de boa taxa de crescimento como alimentá-los com alimentos de qualidade, se você está alimentando o seu peixe por lotes de alimentos, então elas estarão produzindo grandes quantidades de resíduos que vão sujar a água se não for regularmente diluído através de mudanças de água Mesmo após as primeiras 4 semanas, eu ainda efectuo alterações de 50% de água uma vez por semana.

Uma vez que o peixe atinja a idade de 6-8 semanas, então a energia começa a ser desviado do crescimento do corpo para o crescimento das barbatanas particularmente no sexo masculino, para as primeiras seis semanas é quando você precisa para tentar maximizar o crescimento corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário